No início da noite deste sábado (27), Flamengo x Cruzeiro irmão a campo pela 8º rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A partida que acontece no Maracanã está envolta em um tabu, o rubro-negro não perde para Raposa no Brasileirão desde 2015, somando nove jogos de invencibilidade contra os mineiros.
Nesse sentido, buscando manter e ampliar esse número, o Flamengo do técnico Jorge Sampaoli precisará lidar com desfalques no meio campo. De Arrascaeta e Everton Ribeiro não estão bem fisicamente e serão desfalques para a partida.
Enquanto isso, no Cruzeiro a última baixa é o volante Ramiro. Importante na construção ofensiva e defensiva da Raposa, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho e deverá passar por cirurgia nos próximos dias.
Atualmente empatados com os mesmos 12 pontos no Brasileirão, Flamengo e Cruzeiro terão neste sábado a oportunidade de avançar na tabela por meio de confronto direto. Até então, a Raposa está à frente em 5ª devido o critério de saldo de gols.
Vindo de um empate na copa Libertadores, o Flamengo mantém uma sequência de cinco jogos sem perder. Contudo, o time tem sofrido críticas de torcedores por vencer, mas não convencer.
Já o Cruzeiro do técnico Pepa, perdeu o último jogo em casa para o Cuiabá na rodada anterior do Brasileirão, botando fim a uma sequência de dois jogos invicto.
Horário e onde assistir a Flamengo x Cruzeiro
Flamengo x Cruzeiro entram em campo neste sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã pela 8ª rodada do Brasileirão 2023. O jogo terá transmissão Premiere (pay-per-view).
Prováveis escalações
Flamengo – Santos (Matheus Cunha), Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Everton Cebolinha (Victor Hugo); Pedro e Gabigol
Técnico: Jorge Sampaoli
Cruzeiro – Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Wallisson (Mateus Vital); Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto.
Técnico: Pepa
No apito
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo F. Amaral
Um Comentário